Respire e Espere.



6 Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus.
7 E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus.

 Somos cheios de sonhos. E entre esses sonhos e a realidade existem centenas de obstáculos. A maioria de nós tenta correr atrás dos sonhos, tenta suprir as próprias necessidades, e pra isso faz uma série de planos baseados em sua vontade e capacidade de conseguir o que quer. Parece que pessoas determinadas fazem com que as coisas deem certo. Mas e quando as coisas não dão certo? E quando você não consegue o que queria ou não está vivendo aquilo que sonhou viver?
 A maioria de nós se sente absolutamente inútil. No início do ano fazemos dietas, orçamentos e promessas que nunca cumprimos e isso nos deixa tão insatisfeitos, que enfiamos na cabeça que todo mundo consegue ser mais eficiente que nós. Mas essa é uma grande mentira.
 A verdade é que, todos nós, sem exceção, somos falhos. E não conseguimos mudar de vida sozinhos. Deus, em amor e sabedoria, nos oferece a opção de descansar nele. Isso não significa fazer nada. Deus quer que nós façamos a nossa parte, mas Ele não quer que tentemos fazer a parte dele. E é isso que nós fazemos na maioria das vezes. 
 Estamos tão preocupados e ocupados tentando conseguir o que queremos, que esquecemos que não podemos ter tudo que queremos sozinhos. Pedir a Deus, confiar e descansar nele nos dá a sensação de insegurança, porque não gostamos de entregar o controle de nossas vidas a mais ninguém. 
 Por outro lado, descansar em Deus é uma das melhores coisas a se fazer na vida. Entregar o que você não pode fazer nas mãos de quem pode e vai fazer, no tempo certo. Deus promete guardar nossas mentes e corações, o que nos manterá tranquilos e firmes até o dia em que tudo se concretizar. É um modo de vida diferente, mas é a forma mais maravilhosa de se viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.