Arrependimento


Lucas 13:1-5:
1 Naquela ocasião, alguns dos que estavam presentes contaram a Jesus que Pilatos misturara o sangue de alguns galileus com os sacrifícios deles.
2 Jesus respondeu: "Vocês pensam que esses galileus eram mais pecadores que todos os outros, por terem sofrido dessa maneira?
3 Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão.
4 Ou vocês pensam que aqueles dezoito que morreram, quando caiu sobre eles a torre de Siloé, eram mais culpados do que todos os outros habitantes de Jerusalém?
5 Eu lhes digo que não! Mas se não se arrependerem, todos vocês também perecerão".

 A pós-modernidade implanta em nós um ideal de satisfação consigo mesmo. E isso vem de forma sutil, dizendo que não importa sua forma física ou posição social, você deve sentir-se bem consigo mesmo, independente do que você é ou do que faz. 
 Mas existe algo por trás dessa história. É verdade que devemos ser felizes independente de como somos, pois Deus nos fez perfeitos, todos nós. E nos fez para sermos felizes. Mas existem coisas que fazemos que nos impedem de sermos felizes, e devemos nos arrepender disso.
 Deus nos ama independente de quem somos,, mas Ele não quer que continuemos os mesmos depois de conhecê-lo.  Deus quer plantar em nós uma semente de arrependimento pois existem coisas que fazemos que nos afastam de Deus. Por mais que Ele nos ame, Ele não pode entrar em nossas vidas se não nos arrependermos do que o impede de estar conosco. 
 Você deve se perguntar: e quem é que vai me dizer o que está errado em mim? Afinal, ninguém deve me julgar por quem eu sou ou pelo que faço. 
Bem, ninguém pode te julgar, além de você mesmo. O Espírito Santo age em nós pra isso: Nos mostra o pecado que cometemos. É nossa escolha nos arrependermos ou não.

Enfim, todos nós, cristãos e não cristãos, somos iguais. Estamos sujeitos aos mesmos erros. Todos os dias,
precisamos fazer essa escolha: tentar viver o que é certo ou apenas viver. todos nós sabemos distinguir o certo  do errado. O que te faz ser cristão ou não é a sua escolha de viver em arrependimento e entrega a Deus. ninguém, independente de sua classe, posição ou religião está acima dessa escolha. 

Jesus dizia a todos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome diariamente a sua cruz e siga-me.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.