Como um oceano profundo



Porque tu, SENHOR, és a minha lâmpada; e o SENHOR ilumina as minhas trevas. 
2 Samuel 22:29


Minha mente parece mergulhada em trevas. Tantos pensamentos em oculto, tantos sentimentos guardados. Não são coisas das quais me orgulho. Sinto como se o pecado houvesse formado raízes profundas em mim, e quando menos percebo, esses monstros saem do fundo de minha mente e revelam palavras de rancor, atitudes egoístas, intenções mesquinhas, desprezíveis. 
Pai, não sei como dizer, mas sinto como se esses monstros crescessem dentro de mim. Quando penso em mim, sinto que nunca conseguirei ser quem eu quero, quem Tu queres que eu seja. Nas profundezas desse oceano a pressão me sufoca. Por que é tão difícil fazer o certo? Porque sinto prazer em fazer o que é errado? 
Foi por isso que cheguei até Tua presença. Não quero mais ser assim. Quero ter controle sobre meus pensamentos, mas antes quero levá-los cativos a Ti. Quando inclino meus ouvidos pra ouvir o que sai do Teu coração, suas palavras dissipam as trevas, e tornam a água densa e suja límpida, pura. Quando sua luz invade minha mente, não tenho medo de conhecer as profundezas desse oceano. Sinto que Não há mal dentro de mim que não possa ser vencido pelo seu amor. 
Eu te peço: Dissipa as trevas que há em mim. Quero te entregar tudo o que sou, pra que eu seja aquilo que você sonhou que eu fosse. Sei que seus sonhos são como um oceano profundo cheio de maravilhas jamais imaginadas. Sei que cada gota de suas águas exala amor, misericórdia e cura. Quero conhecer as profundezas do teu coração. Leva-me mais fundo Senhor, Até que Não haja trevas que me separem do Teu amor.

Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 1 Coríntios 13:12

Um comentário:

  1. Nossa!
    Que lindo!!
    Adorei e expressa como muitas vezes me senti...
    Deus abençoe!♥

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.