Um Deus Acessível

Releitura da obra "Criação de Adão"

Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês", declara o Senhor
Jeremias 29:13,14a
Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês.
Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:1,2
 Até que demorou pra sair outro post depois da volta do blog né? Mas hoje saiu! E quero conversar com vocês sobre algo muito importante (pra variar, kkk).

Acompanho vários blogs e canais cristãos na internet, e recentemente tenho observado muito os conteúdos postados. uma coisa que me chama muita atenção nessas páginas é que muitos jovens (muitos mesmo, tipo, milhares) fazem muitas perguntas aos blogueiros sobre os mais diversos assuntos de vida cristã.

Até aí não tem problema nenhum, acho maravilhoso a oportunidade de tirar dúvidas e compartilhar sua fé com pessoas que você acompanha e admira; mas aí comecei a prestar atenção no conteúdo das perguntas que andam ocupando tanto tempo dos nossos irmãozinhos blogueiros.

É assustadora a quantidade de vídeos respondendo o mesmo tipo de pergunta: É PECADO __________?
Muitos jovens infelizmente têm pautado sua fé em uma lista de coisas que podem ou não fazer, e perguntam em todos os canais e blogs possíveis. Como dito no post anterior, a gente sabe que esse 'listão gospel' não tem muito a ver com o Evangelho de Cristo. E pode parecer rude, mas esse monte de perguntas só revela uma coisa: falta de conhecimento da palavra e da vontade de Deus.

Pra alguém que não conhece a Jesus ou que acabou de aceita-lo, é normal buscar tirar dúvidas sobre questões mais básicas da fé. O problema é quando a gente busca apenas o que os outros sabem  e deixamos de buscar direto na palavra de Deus as respostas pras nossas dúvidas. Lembro de um vídeo da Fabiana Bertotti sobre esse assunto e é realmente preocupante ver tanta gente se alimentando somente do Evangelho que já foi mastigado e processado por outras pessoas.

Um vídeo, uma pregação, um conselho do seu líder, tudo isso te ajuda a entender melhor o que a bíblia diz e a fortalecer sua fé, mas sua fé precisa ser baseada na sua experiência com Deus e no seu entendimento racional de quem Ele é.

Entramos numa era de facilidades, de informação instantânea e respostas automáticas. Mas o nosso relacionamento com Deus não pode ser assim. É como um namoro. É preciso passar tempo com a pessoa de quem a gente gosta, é preciso descobrir os gostos dessa pessoa, o que ela gosta de fazer e onde gosta de ir. A gente precisa gastar tempo nutrindo nosso relacionamento com Deus. Ele é um ser pessoal, que quer se revelar a nós e ensinar, Ele mesmo, as verdades que precisamos saber.

Então se você tem deixado sua bíblia pegar poeira, se tem cochilado muito nas orações, já tá na hora de acordar! Leia a bíblia e também livros cristãos sérios, ouça as músicas, veja os vídeos e filmes, anote, pergunte, questione, pesquise, mas a principal coisa é: Ore, converse com Deus. Pergunte a Ele quais os planos que Ele tem pra você. Ele te ama e é louco pra se revelar a você de forma pessoal. Como diz a canção:

Te conhecia só de ouvir falar,
hoje conheço de lado a lado contigo andar.
(PG - Quero Ser Teu Amigo)

Mergulha que tem profundidade pra você, bro! Fique na paz e até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.