Plenitude.


Há um vazio em cada um de nós que só Deus pode preencher. Há algo que falta mesmo quando tudo está bem. Mesmo quando se consegue tudo o que se quer, mas sentimos que não temos o que precisamos.
Quando o homem olha no mais profundo de si, quando vai além das aparências e futilidades, ele se depara com esse espaço em branco. Essa vaga onde cabe algo que talvez ele não conheça, mas que sente ter extrema necessidade. É por isso que evitamos olhar muito fundo dentro de nós. No fim de tudo, só resta esse vazio, e ele dói. Corrói a alma sentir que nada vai substituir essa falta, por mais que alcancemos todo tipo de alegria e prazer.
Deus nos criou para termos um relacionamento com Ele. E para que fosse o mais íntimo, Ele criou em nossos corações um espaço tão somente reservado para Ele. Ao colocarmos qualquer outra coisa nesse espaço, nos ferimos, adoecemos. Nada além de Deus cabe tão perfeitamente nesse espaço mais íntimo e puro de nossos corações. Nada nos torna tão imensamente completos, tão maravilhosamente repletos de Sua presença. E foi para isso que fomos criados. Para sermos com Deus um só coração pleno e santificado.

Por causa disto me ponho de joelhos perante o Pai de nosso Senhor Jesus Cristo,Do qual toda a família nos céus e na terra toma o nome,Para que, segundo as riquezas da sua glória, vos conceda que sejais corroborados com poder pelo seu Espírito no homem interior;Para que Cristo habite pela fé nos vossos corações; a fim de, estando arraigados e fundados em amor,Poderdes perfeitamente compreender, com todos os santos, qual seja a largura, e o comprimento, e a altura, e a profundidade,E conhecer o amor de Cristo, que excede todo o entendimento, para que sejais cheios de toda a plenitude de Deus.Ora, àquele que é poderoso para fazer tudo muito mais abundantemente além daquilo que pedimos ou pensamos, segundo o poder que em nós opera,A esse glória na igreja, por Jesus Cristo, em todas as gerações, para todo o sempre. Amém. Efésios 3:14-21

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.