O convite à escolha certa



Filipenses 2:5-8
5 Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus,
6 que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se;
7 mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens.
8 E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!

 O sistema em que vivemos invadiu nossos valores e convicções. A busca pela felicidade a qualquer preço, o egoísmo e a falta de compromisso têm sido comuns a "cristãos" e não cristãos.
 Mas a mensagem de Jesus é incômoda, simples e direta: Todos precisam fazer uma escolha. e até Jesus a fez: Negar-se a si mesmo ou viver pra si mesmo. 
 Não há mistérios nisso. Nós somos o maior obstáculo entre nós e Deus. É nossa escolha viver como Jesus ou não. Escolher negar-se a si mesmo significa viver buscando a Deus pelo que Ele é, não pelo que Ele pode oferecer. Muitas pessoas desistem da caminhada por esse motivo. 
 Mas o que é realmente mais valioso? Ser amigo de Deus ou ser presenteado por Ele? O que dura mais: A amizade de um Deus eterno ou bênçãos terrenas?
 Paulo sabia melhor do que nós o que era sofrer por amor. ele tinha as marcas desse amor em seu corpo. Ele podia ter desistido, mas não desistiu. E ele tinha uma única e simples motivação:

Filipenses 3:7-8
Mas o que para mim era lucro, passei a considerar perda, por causa de Cristo.
 Mais do que isso, considero tudo como perda, comparado com a suprema grandeza do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor, por cuja causa perdi todas as coisas. Eu as considero como esterco para poder ganhar a Cristo[...]

Deus nos ama. Nos ama apesar de quem somos e do que fizemos. Nos ama tanto, que mesmo querendo nos livrar da morte, nos deu a liberdade para escolher entre a morte e a vida. Seu filho, sendo um só com Ele, escolheu negar-se em favor de sua missão. escolheu limitar-se e sofrer mais do que todos somente pra nos libertar e  nos mostrar que é possível, que vale a pena sacrifício por amor a Deus.
 Todo esse plano por um resgate aparentemente sem sentido. Confesso que da última vez em que me olhei no espelho, não achei que valia muita coisa. Mas Ele fez isso por amor. Porque Ele me vê através de todos os meus erros e maldades.
 Ele olha dessa maneira pra nós todos os dias, todos os instantes, esperando que façamos a escolha certa. Ele nos faz o convite:


Mateus16:24-25

Então Jesus disse aos seus discípulos: "Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me.
Pois quem quiser salvar a sua vida, a perderá, mas quem perder a vida por minha causa, a encontrará."
Tenho certeza de que essa escolha vale à pena, e vale mais que qualquer coisa que esse mundo possa oferecer.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.