Maria Derrama Perfume Sobre Jesus - Por Max Lucado


 "Chegou a hora", disse ela consigo.

 Não foi um ato de impulso. Ela chegou à residência de Simão com o perfume que trouxera de casa. Não foi um gesto de momento. Mas foi extravagante. O preço do perfume equivalia ao salário de um ano. Talvez fosse a única coisa de valor que ela possuía. Não era uma coisa lógica a fazer, mas desde quando o amor é movido pela lógica?...

 Maria aproximou-se por trás de Jesus e ficou com o jarro na mão. Depois de alguns instantes, toda boca ficou calada e todo olho ficou arregalado, no momento em que as pessoas viram os dedos nervosos dela moverem a tampa ornamentada.

 Somente Jesus não se percebeu da presença dela. Assim que ele notou que todos olhavam para algo atrás dele, ela começou a derramar o perfume. Sobre a cabeça dele. Sobre seus ombros. Por suas costas. Ela teria derramado de si mesma sobre ele, se pudesse fazê-lo.

A fragância se espalhou pela sala. Os odores de cordeiro assado e ervas se dissiparam diante do aroma doca daquele bálsamo.

 "Por onde for", disse o gesto, "sinta o aroma e lembre-se de quem muito lhe quer bem".

Sobre a pele dele, a fragância da fé. Em suas vestes, o bálsamo da crença. Até mesmo no momento em que os soldados dividiam as roupas, o gesto daquela mulher levou perfume a um cemitério.

Os outros discípulos zombaram de sua extravagância. Consideraram-na uma tolice. Que ironia! Jesus os salvara de um naufrágio num mar tempestuoso. Ele os havia capacitado a curar e pregar. Trouxera foco a suas vidas confusas. Eles, os destinatários de um amor desmedido, puniram a generosidade daquela mulher.
 "Por que esse desperdício? Este perfume poderia ser vendido por alto preço, e o dinheiro dado aos pobres", reclamaram.

Preste atenção na defesa imediata que Jesus fez de Maria. "Por que vocês estão perturbando essa mulher? Ela praticou uma boa ação para comigo" (Mt. 26:10).

 A mensagem de Jesus é tão poderosa hoje como foi então. Não deixe de notá-la: "Existe a hora certa para o amor que se arrisca. Há o momento adequado para gestos extravagantes. Existe o momento de derramar afeto sobre a pessoa a quem se ama. Quando esse momento chegar, tire proveito dele, não o perca".


Trecho do livro "Quando os Anjos Silenciaram" do escritor Max Lucado. 
Grifos da editora do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.