A intenção do coração



 Mateus, 18:1-7
1 Naquela mesma hora chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no reino dos céus?
2 E Jesus, chamando um menino, o pôs no meio deles,
3 E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus.
4 Portanto, aquele que se tornar humilde como este menino, esse é o maior no reino dos céus.
5 E qualquer que receber em meu nome um menino, tal como este, a mim me recebe.
6 Mas, qualquer que escandalizar um destes pequeninos, que crêem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma mó de azenha, e se submergisse na profundeza do mar.
7 Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!

Jesus estava ouvindo a discussão dos discípulos. Só que mais importante: Ele estava vendo a intenção do coração de cada um deles. A pergunta que eles fizeram hoje pode parecer condenável. Será que eles não conheciam Jesus o suficiente pra que entendessem que a posição de popularidade não é importante?
 Mas nós ainda somos pegos agindo como os discípulos. Pensasndo em como seria bom se recebêssemos honras pelo nosso humilde e honesto trabalho no Reino de Deus. E é aí que erramos. 
 "E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus." (verso 3)
 Jesus não falava de ter atitudes infantis, Ele estava falando de ter o coração como o de uma criança. Um coração que faz as coisas porque gosta, não porque deseja ser admirado. Jesus estava falando de inocência. A simplicidade do coração de uma criança cativa Jesus. 
 Já a ambição, o desejo de poder e status que se alojam em nossos corações vem de um velho inimigo: 

Ezequiel 28:15, 17, 18 e 19: 
15 Você era inculpável em seus caminhos desde o dia em que foi criado até que se achou maldade em você.
17 Seu coração tornou-se orgulhoso por causa da sua beleza, e você corrompeu a sua sabedoria por causa do seu esplendor. Por isso eu o atirei à terra; fiz de você um espetáculo para os reis.
18 Por meio dos seus muitos pecados e do seu comércio desonesto você profanou os seus santuários. Por isso fiz sair de você um fogo, que o consumiu, e eu reduzi você a cinzas no chão, à vista de todos os que estavam observando.
19 Todas as nações que o conheciam ficaram chocadas ao vê-la; chegou o seu terrível fim, você não mais existirá’ ".

O desejo de Grandeza e poder nos faz parecer com satanás. 
 O desejo de servir por amor lembra seu filho Jesus.
 É uma decisão sua escolher de quem você quer que Deus lembre quando olhar pro seu coração. Por isso, devemos ser exemplo de servidão. Esteja preocupada em fazer somente a vontade daquele que o enviou. Não se preocupe com a sua posição no Reino de Deus. se você assumir a posição de servo, será a melhor posição: Mais perto do coração de Deus.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.