Peregrina fã de Crepúsculo?

  Deuteronômio 8:12,14
13 Não aconteça que, depois de terem comido até ficarem satisfeitos, de terem construído boas casas e nelas morado,
14 o seu coração fique orgulhoso e vocês se esqueçam do Senhor, do seu Deus, que os tirou do Egito, da terra da escravidão.


  Foi uma feliz 'Cristocidência' ter encontrado esse versículo do dia logo hoje na home da bíblia online, quando pedi a Deus que me ajudasse a ter uma base bíblica pra falar sobre esse assunto. Bem, acho que todo mundo já sebe do que se trata a história, que é muito satirizada pelo seu romantismo exagerado, a pele azulada e o som que os vampiros fazem quando saem no sol (hehe). Se fossem esses os únicos defeitos do filme, não haveria problema nenhum em gostar. O problema é quando ele nos faz absorver cultura inútil e abominável aos olhos de Deus.
  Deixe-me explicar o que a passagem tem a ver. Nós, peregrinas cristãs, recebemos de Deus seu amor, graça e misericórdia, além de conhecimentodiscernimento do bem e do mal. Quando o povo de Israel foi finalmente liberto, havia uma coisa que ainda precisava ser liberta: a mente deles. Passar centenas de anos convivendo com uma cultura pagã fez com que o povo se acostumasse com ela, e isso deixou Deus realmente preocupado.  Deus preocupa-se com o que nós temos nos acostumado a ver. 
  Antes de tomar minhas conclusões sobre ser ruim ou não, resolvi assistir o filme. Os personagens principais se encontram num impasse, que os acompanha durante toda a saga: Ele está entre o bem e o mal, um anti-herói que se apaixona pela garota que ele mais deseja destruir: Bela. Ela, por sua vez, se encontra no conflito de continuar ou não vivendo com aquele que oferece maior risco a sua vida. Peregrinas, entendem o que isso quer dizer? Ela escolhe, por si mesma, estar com quem pode lhe causar maior mal. 
  Tome cuidado com o que você vê. Um dia isso pode estar saindo de você. Não falo de lavagens cerebrais ou mensagens subliminares, mas sim de maus hábitos. Bela é uma imagem da adolescente indecisa e frustrada. Será que é assim que nós somos? 'Amor' doentio e fuga da realidade são características de uma escola literária camada ultrarromantismo, que ficou conhecida por seus escritores depressivos, violentos e até suicidas.
  Não permita que tudo o que você aprendeu seja esquecido. Nós, seres humanos, não somos muito bons em guardar aquilo que é melhor pra nós. Pra amarrar as idéias, não devemos fazer como o povo de Israel, não devemos nos conformar, ou seja, tomar a forma desse mundo. Depois de tudo o que aprendemos sobre o valor que temos, sobre o amor de Deus por nós e sobre a consciência da salvação não podemos nos deixar influenciar por valores tão distorcidos, que concerteza não são o que Deus sonhou pra nós.

  

Um comentário:

  1. Isso aí concordo. Peregrinas devem tomar cuidado com as coisas que a mídia nos apresenta.
    Gostei do blog, estou ansiosa para novas postagens.

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.