Oração para a Noite

 Redescobri recentemente um velho amigo que marcou minha infância com Cristo: o Hinário Cristão, ou Cantor Cristão. Em nossa igreja, temos feito um pequeno projeto para resgatar essas músicas, contando a história de alguns hinos que marcaram a vida de pessoas da igreja. Muitos colaboraram, colocando numa caixa o nome e número de hino que marcou sua vida. Uma dessas músicas me trouxe lembranças maravilhosas de minha infância, e me fez refletir sobre inocência e descanso em Deus. O hino se chama 'Oração para a Noite', e foi escrito especificamente para crianças. Achei muito interessante, pois minha mãe costumava cantá-lo pra eu dormir. rsrsr' Que fofo, não? Bem, por se parecer muito com a letra do hino de outro autor, ele foi colocado por acidente no Hinário. Bem, como nesses assuntos eu acredito em vontade de Deus e não em acasos, gostaria  de compartilhá-lo com vocês. Espero que gostem, e que sejam edificados. ^u^

Oração para a Noite 
1.Finda-se este dia que meu Pai me deus;
   Sombras vespertinas* cobrem já o céu.
   Ó Jesus bendito, se comigo estás
   Eu não temo a noite, vou dormir em paz

2.Com os meus pecados eu te entristeci,
   Mas perdão Te peço por amor de Ti.
   Sou humano e fraco, livra-me do mal,
   E em sossego tenho sono e paz real.

3.Guarda o marinheiro no violento mar,
   E ao que sofre dores queiras confortar;
   Ao tentado estende tua mão, Senhor;
   Manda ao triste aflito teu Consolador.

4.Pelos pais e amigos, pela santa lei,
   Pelo amor divino graças Te darei.
   Ó Jesus, aceita minha petição
   E seguro durmo sem perturbação.



*vespertino 

(latim vespertinus, -a, -um, relativo à tarde)
adj.
1. Relativo à tarde. = vesperal
2. Que acontece ou se realiza à tarde. = vesperal
s. m.
3. Diário que sai à tarde ou à noite, por oposição a matutino.

Um comentário:

  1. Ei... me passaram umas perguntinhas e depois de respondê-las tenho que indicar para cinco blogs e estou indicando para o seu viu?Depois vc vai lá ver
    http://deusnosescolheus2.blogspot.com/2010/12/perguntinhas.html

    bjinhos
    Fik com Deus

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.