Deus nos chama à intimidade - parte II: Aprendendo a tomar o remédio

E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-me.E ele, deixando tudo, levantou-se e o seguiu.E fez-lhe Levi um grande banquete em sua casa; e havia ali uma multidão de publicanos e outros que estavam com eles à mesa.E os escribas deles, e os fariseus, murmuravam contra os seus discípulos, dizendo: Por que comeis e bebeis com publicanos e pecadores?E Jesus, respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos;Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento. Lucas 5:27-32

Certa vez li uma frase que dizia: "A igreja não é um museu para santos, mas sim um hospital para pecadores."
Jesus veio para os doentes. Nós, como humanos e pecadores, estamos doentes. Mas nós temos tomado o remédio?

Talvez uma grande dificuldade nossa como cristãos seja a tendência a viver uma religião morna. temos uma vida diferente (não bebemos, não fumamos e vamos à igreja) das outras pessoas, confessamos nossa fé em Jesus, mas não somos questionados, perseguidos, excluídos ou humilhados por causa da nossa fé. Algo está errado quando as pessoas que não conhecem o amor de Deus te tratam como se você fosse um deles. Além de doente, seu remédio não está sendo tomado.

Nossa caminhada com Jesus, nossa dependência dele, exige mais que nossos domingos à noite e nossas poucas horas de leitura forçada da bíblia. Ao dependermos de Jesus, precisamos estar abertos a receber sua palavra de todo o coração, não memorizá-la mecanicamente. Conhecer a Palavra de Deus e não submeter-se a ela é como saber que se está doente mas não tomar o remédio.

Precisamos reaprender a ler a Bíblia. Ler de coração aberto, atentos aos detalhes, dispostos a gastar tempo alimentando-nos dos conselhos de Deus e dando verdadeiros frutos de arrependimento. Não é fácil. Nossa natureza nos corrompe e nos faz pensar, a cada instante, que estamos bem mesmo sem conversar com Deus. Que não vamos ficar tristes se não orarmos hoje, ou até fazemos essas coisas, mas por medo de que Deus venha a nos castigar se não fizermos. Temos esquecido do amor de Deus e de sua maravilhosa graça, vivendo apenas religião, sem intimidade com o Pai.

Mas o que fazer? Nunca é tarde demais.
Nunca é tarde pra parar tudo e ouvir a voz de Deus. Quebrar o silêncio entre você e Ele. Deus só espera nosso chamado pra voltar e promover cura sobre nossas vidas. Fomos nós que nos afastamos de Deus, mas  Ele sempre está disposto a se reaproximar de nós.Busquemos a Deus, então, com sinceridade. Ore a ele pedindo misericórdia e forças para contar a Ele tudo o que você tem dito, feito e pensado longe de Sua Presença. Deus sempre está pronto a nos perdoar (Salmo 86:5).

Tomar o remédio é preciso. Ler a Palavra de Deus com calma e orando para que nosso entendimento seja aberto nos ajuda a conhecer Deus mais de perto. É na intimidade com Deus que nossas atitudes mudam, que nossa fé cresce e se manifesta em ações. Que Deus nos abençoe e nos sustente nesse processo de cura.

Um xero pra vocês, Deus abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.