Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Efésios 2:8
 Não tem sido fácil prosseguir na caminhada. Sinceramente, sinto mais do que nunca que o mundo tem nos pressionado pra conquistar mais, lutar pelos nossos interesses, nossos sonhos. Nessa corrida desesperada, temos deixado cair coisas pelo caminho. Temos esquecido que as coisas mais importantes já nos foram concedidas de graça e que não vale à pena lutar tanto e acabar perdendo esses tesouros.
 Tenho aprendido muito sobre a Graça de Deus. E percebo que durante a maior parte de minha vida não tinha ideia do seu real significado. A graça de Deus é a dádiva que nos concede todas as coisas mais importantes em nossas vidas. Nossa salvação, nossas famílias, nossos lares. Tudo o que temos ou pensamos ter conquistado nos é concedido pela graça de Deus, não porque somos merecedores.
 Muitas pessoas discordam disso e acreditam que o que conquistamos com nosso esforço é nosso por direito. Mas, pensando bem, que nos dá o dom da vida e as oportunidades pra conquistar o que temos?  Jesus disse "Sem mim, nada podeis fazer" João 15:5. O sistema desse século tenta nos obrigar a lutarmos sozinhos, a sermos independentes. Mas Deus não nos criou pra vivermos sobrecarregados e isolados.
 A graça de Deus é o alívio pro peso que carregamos. É com a graça que Deus entra em nossas vidas e divide o peso conosco, nos liberta da carga sobre nossas vidas e passa a cuidar de nós. Não é preciso levar a carga dessa vida sozinho. Não é preciso guardar os rancores, feridas e amarguras que as circunstâncias nos trazem. Com o tempo, aprendemos a viver segundo esse presente maravilhoso. É simples e sublime: De graça recebemos perdão, e de graça devemos dar. De graça recebemos o amor, e de graça devemos distribuí-lo. Porque pelo dom da graça, é possível ser livre para viver a vida que Deus planejou pra nós.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.