A Vontade do Pai


Mateus 7:20-22
20 "Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos céus, mas apenas aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus.
21 Muitos me dirão naquele dia: ‘Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres? ’
22 Então eu lhes direi claramente: ‘Nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês, que praticam o mal! ’ "

 Mateus 7:24-29
25 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela não caiu, porque tinha seus alicerces na rocha.
26 Mas quem ouve estas minhas palavras e não as pratica é como um insensato que construiu a sua casa sobre a areia.
27 Caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram contra aquela casa, e ela caiu. E foi grande a sua queda".
28 Quando Jesus acabou de dizer essas coisas, as multidões estavam maravilhadas com o seu ensino,
29 porque ele as ensinava como quem tem autoridade, e não como os mestres da lei.

 Jesus sabia muito bem a diferença entre fazer a vontade de Deus e Fazer o que achamos que é a vontade de Deus. 
 Fazer a vontade do Pai não é apenas fazer coisas boas. Vai muito além disso. Fazer a vontade de Deus significa obedecer à sua palavra em todo tempo, sem se importar com o que vamos receber em troca. Além disso, não basta só acreditar. A fé sem atitudes é morta (Tiago 2:17). A fé consiste em atitudes que provam nosso amor e confiança em Deus. 
 Já fazer o que achamos que é a vontade de Deus é uma coisa que se enraizou em nossos corações. No verso 22, Jesus deixa bem claro esse tipo de atitude. Evangelizar e profetizar, operar milagres, e até expulsar demônios são coisas muito boas. Mas a obediência a Deus vale muito mais do que isso.
 Mais importante que o milagre da cura, é perdoar quem lhe feriu. Mais importante que ofertar na casa de Deus é pedir perdão àquelas pessoas com quem você não fala mais. Mais importante que fazer lindos discursos sobre um púpito, é escolher calar na hora de falar mal de alguém. 
 Nossa fé precisa de atitudes que provem em quem acreditamos. Mas ao mesmo tempo, não adianta Fazer coisas incríveis pro reino de Deus se seu coração não acredita que a vontade d'Ele é o melhor pra você. Acredite, Deus deseja e tem planejado o melhor pra nós. E Ele sabe que o caminho pra chegar até lá é ter um coração inclinado à sua vontade.
 Agora, cabe a você fazer uma unica pergunta: Eu estou caminhando segundo a vontade de Deus?

Pra ser sincera, não sei se estou no centro da vontade de Deus. Correção: Eu NÃO estou no centro da vontade de Deus. Mas é onde eu quero estar. Aprendi que não adianta querer fazer grandes planos ou se envolver em grandes ministérios se não é isso que Deus quer pra mim. Ele tem um plano pra cada um, conforme suas necessidades e limitações. Cabe a mim escolher aceitar esses planos. E eu aceito. Pode ser que eu não ocupe um cargo muito importante, ou pode ser que esse cargo seja grande demais pra mim. Mas se Deus me de a direção, se foi aqui que Ele me colocou, é porque é o melhor pra mim. Estou disposta a fazer tudo da melhor forma possível. Sei que sem Ele jamais conseguirei. E somente através de oração e conhecimento da palavra eu posso saber pra onde ir, onde Ele quer que eu vá. 
Pai, quero construir minha vida em obediência a ti. Todas as coisas vão dar certo, e tudo vai ficar bem, pois escolhi viver no centro de sua vontade de agora em diante.
Amém. 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.