Quando acontece o inesperado


 Em nossa jornada é comum haverem obstáculos. Aliás, é essencial que hajam obstáculos, pra que nós moldemos nosso caráter, pra que a cada dia nos pareçamos mais com Jesus. Mas é claro que há aqueles obstáculos que você só vê quando já está encima deles. Aquele problema explodindo na família, aquela briga  repentina com o melhor amigo, aquela carta de demissão ou aquela transferência de colégio. De repente, de susto, como quando um buraco enorme aparece 'do nada' na estrada e o carro está perto demais pra parar. Às vezes pode causar um incômodo passageiro, às vezes pode abalar com suas forças.
 Não foi muito diferente com o povo de Israel (Êxodo). Eles vinham sendo escravos dos egípcios a muito tempo. E da noite pro dia, do nada, apareceu um cara, Moisés, se dizendo enviado por Deus pra libertar todo mundo. Bem, quando o faraó soube disso, digamos que ele não ficou muito contente, e criou um pequeno 'imprevisto' pra deter os israelitas: A cada vez que Moisés pedia ao faraó que deixasse o povo ir embora, ele impunha mais trabalho e menos pagamento pro povo de Israel.
 É mais ou menos isso que acontece em nossas vidas. Quando estamos crescendo, e quando Deus começa a preparar mudanças em nossas vidas, é como se o adversário tentasse jogar um obstáculo do nada em nosso caminho. A intenção é nos perturbar, nos fazer perder o controle, nos fazer perder a fé pra que os planos de Deus em nossas vidas não se realizem.
 O fim dessa história é conhecido por nós: Deus moveu céus, terra e mar pra que o povo fosse liberto, e pra que seu nome fosse exaltado. O problema desses imprevistos é que eles nos fazem tentar tomar o controle da situação desesperadamente, o mais rápido possível.
 Mas acabamos esquecendo que que deveria estar no controle é Deus, e não nós. É como se seu melhor amigo saísse com seu carro, e você indo no banco do carona: Quando você vê o buraco aparecer do nada na estrada, sua primeira reação é pegar no volante e desviar o carro com tudo. Deus não é um motorista amador, e ele viu o buraco muito antes de você. Pra piorar a situação, nós desviamos com tudo quando pegamos no volante, e Deus sabe a maneira certa de passar pelo problema sem se desviar do caminho.
 O que Deus quis dizer no meio de toda aflição que Israel sofria era 'Tenham calam, e vejam o milagre que eu vou fazer por vocês.' Não há problema repentino em nosso caminho que Deus já não tenha visto, mas Ele nos dá a escolha de agir da forma que queremos. Então, quando acontecer o inesperado, o segredo é não entrar em pânico (rsrs') nem se desviar do caminho, mas sim descansar no Senhor e viver experiências que podem mudar nossas vidas, nos tornando mais parecidos com Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.