Seja como...

Taraxacum officinale (Dente-de-leão)

 Herbácea de caráter medicinal, também conhecida no Nordeste por esperança: "Abre as janelas e deixa a esperança entrar na tua casa trazida pelo vento da tarde". Nesta planta, a qualidade e a quantidade estão equiparadas: cresce em toda parte durante quase todo ano, perene, fresca, fechando-se durante a noite e abrindo-se ao alvorecer. Possui várias propriedades; suas folhas, bem como o sumo, são indicados em tratamentos diversos como hipertensão e deficiência cardíaca, entre outros. Sua raiz, especificamente, é utilizada como tônico, purificador do sangue, e também indicada para problemas de fígado, vesícula e desordens reumáticas. 
 Embora a espécie apresente variedades de tamanho, cor e forma, é impossível confundi-la com qualquer outra. A medicina oficial despreza-o, mas o dente-de-leão continua a curar oficiosamente os doentes.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/dente-de-leão 
Seleções do Reader's Digest - Segredos e Virtudes das Plantas Medicinais (edição resumida)

 O dente-de-leão, apesar de ser uma planta tão simples e pouco notável, nos ensina muito sobre nossa atitude como cristãos. É dom vindo de Deus curar, consolar, animar e transmitir amor às pessoas que nos cercam, em todo tempo, até em tempos de dificuldade. Lembre-se: quando Jesus passa a habitar em seu coração como senhor e salvador de sua vida, você se torna inconfundível, e a sua forma de agir promove cura nas vidas que lhe cercam. Além disso, suas sementes se espalharão por muitos lugares, até os mais distantes. Deus sabia muito bem o que estava fazendo quando criou os dentes-de-leão, e quando criou você.

2 comentários:

  1. Eu acho essa planta lindissima...

    Tanto que achei um abajur no formato de dente de leão!

    Olha que coisa mais linda: http://www.whatiscoolforyou.com.br/2010/07/lampada-dente-de-leao.html

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. É realmente lindo! acho q esse abajur me deu inspiração p um novo post... visitem em breve nossa página de moda e arte!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.