você foi criada com um propósito

Salmos 139:13-16
13 Pois tu formaste o meu interior, tu me teceste no ventre de minha mãe.
14 Eu te louvarei! pois fui formado de modo tão admirável e maravilhoso! Tuas obras são maravilhosas, tenho plena certeza disso!
15 Meus ossos não te estavam ocultos, quando em segredo fui formado e tecido com esmero nas profundezas da terra.
16 Teus olhos viram a minha substância ainda sem forma, e no teu livro meus dias foram escritos, sim, todos os dias que me foram ordenados, quando nem um deles ainda havia. 
(versão Almeida século XXI, editora vida nova.)

 Tecida com esmero nas profundezas da terra... Um simples zigoto, uma substância ainda sem forma, tendo cada um de seus dias traçados, cada detalhe de sua forma de pensar, temperamento e personalidade sendo formados, cultivados dentro do ventre de sua mãe. A ciência ainda se surpreende com o milagre da vida, e Deus diz em sua palavra que nos formou com esmero, apreço, minúcia. Cada partícula que forma seu corpo foi planejada por Deus. Pode ser que alguém já tenha lhe dito isso antes, mas esse amor que Deus demonstra por nós pode ir muito mais além.
 Quando Deus criou Adão, soprou nele fôlego de vida (Gênesis 2:7), Ele deu a Adão parte de sua vida, e Adão passou a ser parte da vida de Deus. Deus é a fonte da vida, mas isso não diminui o fato de que Ele entregou a você vida proveniente d'Ele para que você fosse criada. Você é parte da vida de Deus, e somente por isso, você já é muito importante pra Ele.
 Você deve se perguntar: Mas qual é o propósito de eu ter sido criada?
 Fomos criados, todos nós, com o propósito de sermos amigos de Deus, de termos um relacionamento com Ele. Você é tão importante, que além de possuir parte da vida de Deus em você, sua personalidade e a sua forma de amizade são únicas pra que não só você, mas todos nós possamos ter intimidade com Ele, cada um à sua maneira. Por isso Deus precisa da sua amizade, pois não há ninguém no mundo que possa ser amigo de Deus como você! Você é valiosa peregrina, e sua amizade também!

10 comentários:

  1. Parabéns "menina", que DEUS te abençoe, e confirme cada passo seu. Paz!
    Ps: Vá em frente "Peregrina".

    ResponderExcluir
  2. Olá! vi seu blog la no Ocioso!
    Que benção, adorei!
    Vou vir sempre!
    Se de passe no meu tb ;) rs
    Júlia

    ResponderExcluir
  3. Assim como a Júlia aí em cima, eu tbm vi seu blog no "Ocioso". Gostei pra caramba, és uma serva muito abençoada, continue assim e que DEUS te abençoe sempre :D
    Marco Antônio

    ResponderExcluir
  4. Pedro me prove que Deus não existe, o evolucionismo com certeza não existe, a ciência afirma ter evidências, mas nunca conseguiu provar o evolucionismo.


    Parebens pelo post

    ResponderExcluir
  5. Pedro...
    Vc pode ñ acreditar que Deus exista,
    mas Ele te ama mesmo assim!

    ResponderExcluir
  6. K-rol,
    fico mto feliz q vc tenha lido essa mensagem. Quando escolhi esse texto, vi que o tinha grifado na minha bíblia e colocado a seguinte frase ao lado: Obrigado pai, eu precisava disso.
    Lembrei q naquela época eu estava passando por uma fase mto difícil, mas só na palavra de Deus encontrei todo o renovo de que precisava. Não esqueça de que você é especial para Ele, de um jeito só seu!

    ResponderExcluir
  7. mto obrigado por expressar sua opinião Pedro. visite mais vezes, gostaria mto de saber sua opinião!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.