quando em caminhos sombrios...

Salmo 121:1-8
1 Elevo meus olhos para os montes; de onde vem o meu socorro?
2 Meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra.
3 Ele não permitirá que teus pés vacilem; aquele que te guarda não se descuida.
4 É certo que  o guarda de Israel não se descuidará nem dormirá.
5 O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra ao teu lado direito.
6 O sol não te prejudicará de dia, nem a lua de noite.
7 O Senhor te protegerá de todo mal; Ele protegerá tua vida.
8 O Senhor protegerá tua saída e a tua entrada, desde agora e para sempre.
(versão Almeida Século XXI, editora Vida Nova.)

 Você é uma viajante. Sempre prosseguindo, descobrindo, amadurecendo. Mas existem épocas em que as coisas ficam muito difíceis, sua fé parece esfriar, e o medo parece mais próximo.
 Esse salmo é lindo, e muito encorajador. Quando estiver passando por dificuldades, e o medo tomar conta de você, eleve os olhos do seu coração e lembre-se de que o guarda de Israel jamais descuidará de você.
 Deus não vai permitir que você pegue o caminho errado, a não ser que você escolha fazê-lo. A palavra de Deus será a lâmpada para seus pés e luz para o seu caminho (Salmo 119:105).
 Muitas vezes pensamos que Deus está em uma disputa acirrada com as forças do mal. É como se Ele suasse, às vezes caísse, quase perdendo, quase se descuidando, quase a deixando desprotegida. Bem, essa é uma forma de pensar muito errada. Deus já venceu essa luta. Cabe a você decidir se juntar aos vencedores ou aos perdedores.
 Estar com o vencedor é ser salvo dos planos do maligno contra sua vida. Infelizmente o pecado nos faz errar, mas o arrependimento e o perdão são como o cinto de segurança que jamais nos separará de Deus. Os tempos poderão ficar até mais difíceis, mas Deus lhe suprirá de todas as forças que necessita.
 Em caminhos sombrios, permaneça firme, não se deixe distrair, e siga em frente, segura de que seu guia a levará na direção certa, e tudo ficará bem.
 Uma música de uma cantora chamada Brooke Fraser me chamou muito a atenção, pois se encaixou perfeitamente nesse contexto, e no contexto da minha vida também. Se chama Shadowfeet (Pegadas) e esse vídeo é do clipe legendado. Por favor, assista o vídeo, se você leu essa mensagem. Não pude baixar, então aí vai o link do vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=_tlzXS33he4

3 comentários:

  1. seu blog é ótimo.
    já está nos meus favoritos.
    é muito dificil encontrar um blog de qualidade como o seu.
    parabéns.

    ResponderExcluir
  2. Pelo momento que atravesso, sinceramente é bem reconfortante a leitura deste seu último post, as vezes esqueço que DEUS já venceu as batalhas, daí quero lutar por minhas próprias forças e acabo por sendo vecido. Que DEUS continue a te abençoar e capacitar :D

    ResponderExcluir
  3. mto obrigado a vcs, cacau e marco, q Deus os abençoe!

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.