O maior tesouro que você deve guardar


Provérbios de Salomão 4:20-23
20 Meu filho, atenta para as minhas palavras; inclina o ouvido às minhas instruções.
21 Não as perca de vista, guarda-as dentro do teu coração.
22 Porque são vida para os que as encontram e saúde para o corpo inteiro.
23 Acima de tudo que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida.


 O coração de que se fala é o lugar onde ficam a mente, os desejos e os sentimentos. Carinhosamente, Deus nos adverte: Preste atenção nas minhas palavras, ouça as minhas instruções, não as perca de vista, guarde todas dentro do seu coração.
 Quando descuidamos dos nossos sentimentos e da nossa mente, corremos o risco de perder as instruções do pai, e com isso, tudo vira uma bagunça. Você deve saber como são as instruções dos nossos pais, do tipo: "a carne está no forno, esquente por cinco minutos. O macarrão está na geladeira, tire uma porção e esquente no microondas por dois minutos;" e mais uma infinidade de regrinhas que eles passam pra nós.
 Pode parecer uma comparação boba, mas se você não memorizar essas instruções, pode acabar comendo macarrão gelado e carne queimada, ou carne fria e macarrão grudado, enfim, uma coisa tão simples de se fazer se torna um desastre. Nossa vida também fica desastrosa quando esquecemos as instruções de Deus. Nos viciamos em álcool ou drogas, engravidamos de uma cara que nem quer saber da criança, ou de um cara que também é um crianção, saímos de casa, largamos o colégio, nos envolvemos com más companhias, e por aí vai...
 Deus é seu pai, Ele quer cuidar de você. Guardar, proteger seu coração garante uma vida longa e feliz, porque, como todo bom pai, é assim que Ele quer que você seja.

8 comentários:

  1. Olá querida!
    Encontrei seu blog por acaso e estou encantada com ele! Textos maravilhosos! Parabéns!
    Estou te seguindo! :)

    Bom fds para ti!

    Vanessa / Borboletadevidro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. obrigada meninas! jpa tenho um novo post saindo em breve! tá ficando ótimo!

    ResponderExcluir
  3. obrigada karina e tati, sejam sempre bem vindas!^^

    ResponderExcluir
  4. Ops, esse comentário anterior é de Dirany ( mãe de marie)

    ResponderExcluir

Seja muito bem vindo! Fique à vontade pra comentar e deixar seu recado, lembrando que os comentários estão sujeitos a moderação.